Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 10.06.2018 23:58
Categoria: Notícias em Foco

20ª Conferência aprova CCT para todos e aumento real. Pauta será entregue à Fenaban dia 13


Reunidos em plenária da 20ª Conferência Nacional dos Bancários, encerrada no início da tarde deste domingo (10) na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na capital paulista, a maioria dos 627 delegados (11 da base do Sindicato) aprovou a pauta de reivindicações da categoria, que prevê a reposição da inflação registrada no período de setembro de 2017 e agosto deste ano, 5% de aumento real, renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), extensiva a todos os trabalhadores do ramo financeiro, garantia de emprego e proibição de demissões em massa.

A Conferência aprovou também mesa única de negociações (bancos privados e públicos) e a defesa dos bancos públicos. A pauta de reivindicações será entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) nesta quarta-feira (13); na véspera (12), o Sindicato realiza assembleia para discutir e votar as resoluções da 20ª Conferência, às 18h, na sede em Campinas.

Pré-acordo

A Campanha deste ano será a primeira sob as regras da nova legislação trabalhista (Lei nº 13.467), em vigor desde o dia 11 de novembro do ano passado, que afetou 43 cláusulas (61%) da CCT em relação aos seguintes pontos: disposições gerais, emprego, igualdade de oportunidades, liberdade sindical, remuneração, saúde e condições de trabalho. Na abertura do processo de negociação com a Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários irá propor a assinatura de um termo de compromisso (pré-acordo) para garantir as atuais cláusulas da CCT até a renovação, como definiu a 20ª Conferência. O termo é uma necessidade porque o também chamado acordo coletivo de trabalho perde validade no dia 31 de agosto deste ano. A data-base da categoria é em 1º de setembro.

Delegados: Os bancários de Campinas e Região foram representados pelos seguintes dirigentes sindicais: Carlos Augusto, Cida, Danielle, Elisa, Gabriel, Gustavo, Hamilton, Lourival, Marcelino, Mauri e Stela.

Fotos: Denny Cesare

 


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*