Data: 28.05.2018 17:35

Comando Nacional reivindica abono de falta em função do desabastecimento de combustível

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em nome do Comando Nacional dos Bancários, entrou em contato com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), na manhã desta segunda-feira (28), e reivindicou que sejam abonadas as faltas decorrentes do desabastecimento de combustível, provocado pela paralisação dos caminhoneiros. O Comando reivindicou ainda o deslocamento de bancários para unidades mais próximas de suas residências, nos casos em que a dispensa não seja possível.

O Comando repudia qualquer forma de pressão sobre os bancários que não conseguirem chegar aos locais de trabalho, em função da falta de transporte coletivo. E mais: repudia a postura do banco Itaú que, em comunicado, sugeriu aos funcionários o uso de bicicletas. Até o momento, a Fenaban não se manifestou.