Data: 21.05.2018 11:31
Categoria: BB

Sindicato debate proposta do BB para Cassi

O Sindicato realizou no último dia 15, na sede em Campinas, plenária com os associados da Cassi. Na pauta, as propostas do Banco do Brasil para a Caixa de Assistência dos Funcionários.

Entre as propostas apresentados pelo BB, durante reunião com os sindicatos no dia 24 de abril, cabe destacar: quebra do princípio da solidariedade, com a instituição da cobrança de valor unitário até R$ 360,57 por dependente; aumento da contribuição de 3% para 4% por funcionário (da ativa e aposentado), mantendo a contribuição ordinária por parte do Banco em 4,5% por titular; aumento do valor da coparticipação; fim da paridade na gestão; e instalação do voto de Minerva para o patrocinador no Conselho Deliberativo.

Rejeitar proposta

Para a diretora do Sindicato, Elisa Ferreira, integrante do Conselho Deliberativo da Cassi, a “Contraf orienta a rejeição da proposta do BB e as premissas paridade na governança, solidariedade, isonomia entre ativos e aposentados e manutenção da proporção de custeio (BB contribui uma vez e meia) devem ser reafirmadas”.

Foto: Júlio César Costa