Data: 10.04.2018 11:23
Categoria: Notícias em Foco, BB

Bancários do BB elegem delegados sindicais. Inscrição até dia 18

O prazo de inscrição de candidatos a delegado sindical no Banco do Brasil abre neste dia 10 de abril e se estende até o dia 18 do mesmo mês. Os funcionários interessados devem se inscrever na secretaria do sindicato ou nas subsedes, no período das 8h às 17h. A eleição ocorrerá entre os dias 23 e 27 deste mês de abril, no próprio local de trabalho. Será eleito um delegado sindical para cada grupo de até 80 funcionários; no caso do PSO, um delegado para cada grupo de 50 funcionários (veja o regulamento - clique), com mandato de um ano, a partir do próximo dia 3 de maio.

Papel: O delegado sindical é o representante do Sindicato dentro do local de trabalho. Entre outras atribuições, manter contato permanente com todos os funcionários lotados na unidade em que foi eleito representante, discutir sobre quais ferramentas utilizar visando a melhoria das condições de trabalho, repassar as reivindicações ao Sindicato e participar de atividades sindicais.