link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 10.04.2018 00:00
Categoria: Notícias Gerais

Congresso da Contraf aprova rumos da Campanha 2018


Organização e mobilização. Esses dois pontos nortearam o debate durante o 5º Congresso da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), realizado entre os dias 6 e 8 deste mês de abril em São Paulo, e definiram o plano de lutas da categoria nos próximos quatro anos. Em outros termos, a Contraf terá como prioridade organizar e representar as categorias profissionais que atuam dentro do ramo financeiro, via empresas terceirizadas, e mobilizar a categoria pela manutenção dos direitos previstos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). E mais: a Campanha Nacional deste ano terá como objetivos estratégicos a manutenção da mesa única de negociações, a defesa do emprego, dos bancos públicos e do papel social dos bancos e aplicação das novas tecnologias sem prejuízos aos trabalhadores.

Para a presidente do Sindicato, Stela, “será a primeira Campanha pós reforma trabalhista (Lei nº 13.647/2017). De um lado, a economia permanece desaquecida; de outro, a nova legislação introduziu inúmeras mudanças no mundo do trabalho. No meio disso tudo, as novas tecnologias, a digitalização do serviço bancário. Mais uma vez, a unidade será fundamental para garantir e até ampliar direitos”.

Nova diretoria

O 5º Congresso elegeu a nova diretoria executiva e os integrantes dos conselhos Fiscal e Diretivo. O vice-presidente do Sindicato, Mauri Sérgio, foi reeleito diretor de Assuntos Jurídicos; já o diretor Lourival Rodrigues foi eleito para o Conselho Diretivo. A ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvândia Moreira Leite assumiu a presidência da Contraf.

Delegados: Os bancários da base do Sindicato foram representados pelos seguintes diretores, eleitos delegados: Augusto (Pipoca), Gustavo, Lourival, Maria Aparecida (Cida), Mauri Sérgio, Patrícia e Stela.

Presidente do Sindicato, Stela, fala na abertura do 5º Congresso da Contraf

Vídeo (clique)

Fotos: Júlio César Costa


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*