link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 28.03.2018 16:21
Categoria: Notícias em Foco, Itaú

Sindicatos discutem centro de realocação com Itaú


A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, formada por dirigentes sindicais, se reuniu com representantes do banco no último dia 23, em São Paulo. Na pauta, o Centro de Realocação e Requalificação Profissional, previsto na cláusula 63ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e regulamentado em termo aditivo assinado pelo Comando Nacional e Fenaban no dia 25 de setembro do ano passado.

Com o objetivo de facilitar o mapeamento e acompanhamento de demissões, admissões e realocações, os sindicatos solicitaram ao Itaú a emissão de relatório com o quadro atual de funcionários por agências e postos de atendimento, ativos e afastados. E mais: a Contraf-CUT vai disponibilizar aos sindicatos planilha (versão em Excel), a ser elaborada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), com dados fornecidos pelo Banco Central. O vice-presidente do Sindicato, Mauri Sérgio, integrante da COE, explica que com a planilha/formulário em mãos os dirigentes sindicais poderão confrontar os dados com quadro real nos locais de trabalho. Posteriormente, as informações coletadas serão comparadas com os dados a ser apresentados pelo Itaú.

Citibank: No que se refere à incorporação do Citibank pelo Itaú, a prioridade é a realocação dos funcionários, incluindo os bancários de Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), onde estão as maiores concentrações.

Reunião: Os sindicatos e o Itaú voltam a se reunir no prazo de 90 dias.

Papel do Centro: Aprimoramento técnico do bancário, via programas internos, pelos bancos em “situações específicas decorrentes de reestruturações organizacionais”. Em outros termos, “encerramento de atividades, encerramento de locais, mudanças tecnológicas, ou mudanças nas atividades que redundem em obsolescência do conhecimento dos empregados em atividades nessas áreas, para as novas funções”.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*