Data: 06.03.2018 09:00
Categoria: CEF

Dia 7, Encontro debate mobilização contra ataques ao Saúde Caixa

O Sindicato realiza Encontro sobre o Saúde Caixa nesta quarta-feira, 7 de março, na sede em Campinas, às 18h30. Na pauta, os recentes ataques contra o plano, visando tão somente a redução de custos, e mobilização dos empregados.

A diretora do Sindicato e integrante do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, Lilian Minchin, explica que os ataques tiveram início em janeiro do ano passado, quando a Caixa Federal elevou o custeio dos empregados, de forma unilateral. “Já no início deste ano, em 19 de janeiro, o estatuto foi mudado, estabelecendo teto de gastos da Caixa Federal com o plano. Na prática, um aumento dos custos para os empregados, no futuro”.

Para completar os ataques, no último dia 26 de janeiro foram publicadas resoluções do CGPAR (Comissão interministerial de governança corporativa e de administração de participações societárias da União), visando reduzir ainda mais os gastos das empresas públicas, com imposição de regras que, se aplicadas, irão descaracterizar o Saúde Caixa. “O Saúde Caixa, como conhecemos desde 2003, está sob duros ataques e é preciso resistir, definir a estratégia dos empregados”, enfatiza a diretora Lilian. O encontro terá a participação de integrantes do Conselho de Usuários e da Comissão Executiva dos Empregados.