Data: 23.11.2017 09:35
Categoria: Notícias em Foco

Sindicato lança livreto sobre nova legislação trabalhista

A diretoria do Sindicato lançou hoje a noite (22) o livreto intitulado “Os impactos da Lei nº 13.467 sobre o mundo do trabalho”, na abertura da plenária que debateu a nova legislação trabalhista, realizada na sede em Campinas. A partir da próxima semana, o livreto será distribuído aos sindicalizados, em seus locais de trabalho.

Após palestras, os advogados Nilo Beiro, Fernando Hirsch e Aline Belloti, do escritório LBS Advogados, que presta assessoria ao Sindicato, esclareceram dúvidas sobre a aplicação da nova legislação trabalhista.

Aprovada pelo Congresso Nacional em julho último, em nome da “modernização”, e em vigor desde o último dia 11 deste mês de novembro, a chamada reforma trabalhista’ nos remete ao século 19. Entre outras medidas regressivas, terceirização irrestrita, aumento da jornada, contratos de trabalho precários (trabalho intermitente; teletrabalho), prevalência do negociado sobre o legislado, acesso restrito à Justiça do Trabalho e enfraquecimento dos sindicatos.

Livreto: (Baixe agora!)

TV do Sindicato em Indaiatuba