Data: 28.11.2017 17:45
Categoria: Itaú

Sindicatos e Itaú debatem programa de requalificação

Os sindicatos e o Itaú iniciaram ontem (21) o debate sobre a implantação dos programas internos previstos no Protocolo de Requalificação e Realocação. Estabelecido em acordo específico sobre a regulamentação da cláusula 63ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinado pelo Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban no último dia 25 de setembro, o Protocolo tem como objetivo o aprimoramento técnico do bancário envolvido em processo de reestruturação organizacional.

Segundo o vice-presidente do Sindicato e integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE), Mauri Sérgio, será criado um grupo de monitoramento das realocações e reclassificação, como já ocorreu na compra do Unibanco; agora, irá monitorar também o processo de incorporação do Citibank.

Cláusula 66ª

A cláusula 66ª da CCT, que trata do adiantamento emergencial de salários nos períodos transitórios de afastamento por doença, também foi debatida. O tema, no entanto, ficará restrito ao GT de Saúde, que já iniciou a discussão.

Emprego

Os sindicatos cobraram informações sobre o nível de emprego no banco. Os representantes do Itaú disseram que a rotatividade está em 9%. Os sindicatos reivindicaram um mapa geral do Citibank, com número de funcionários, cargos e áreas. A agenda de negociação ainda não foi definida.

Fonte: Contraf-CUT