Data: 14.11.2017 11:26
Categoria: Notícias em Foco

Dia 22, plenária no Sindicato debate os impactos da nova legislação trabalhista

A nova legislação trabalhista, que entrou em vigor no último dia 11, será debatida em plenária na sede do Sindicato, no dia 22 deste mês de novembro, às 19h.

Aprovada pelo Congresso Nacional em julho último, em nome da “modernização”, a chamada reforma trabalhista nos remete ao século 19.

Trata-se da “mais profunda e extensa reforma” da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) desde a sua criação em maio de 1943, segundo análise do escritório LBS Advogados, que presta assessoria ao Sindicato. Inúmeras conquistas dos trabalhadores foram descartadas. No lugar de mais proteção social, retrocesso.

Principais mudanças

Entre outras medidas regressivas, terceirização irrestrita, aumento da jornada, contratos de trabalho precários (trabalho intermitente; teletrabalho), prevalência do negociado sobre o legislado, acesso restrito à Justiça do Trabalho e enfraquecimento dos sindicatos.

Para discutir e esclarecer os impactos da Lei nº 13.467/2017 sobre o mundo do trabalho, a plenária terá como palestrantes os advogados Nilo Beiro e Fernando Hirsch do Escritório LBS. Participe.