Data: 06.11.2017 12:38

Dia 10, Câmara de Jaguariúna debate papel dos bancos públicos

A Câmara Municipal de Jaguariúna realiza neste dia 10 (sexta-feira) audiência sobre o papel dos bancos públicos, às 19h. Proposta pelo vereador e diretor do Sindicato, Afonso Lopes da Silva, a audiência é parte da Campanha Nacional em Defesa das Empresas Públicas, intitulada “se é público, é para todos”.

A audiência em Jaguariúna será a quinta a ser realizada na base do Sindicato no período de 50 dias. A primeira aconteceu em Campinas no dia 21 de setembro e foi proposta pelo vereador Paulo Haddad (PPS); a segunda, em Americana no dia 20 de outubro, proposta pelo vereador e vice-presidente da Câmara, Odir Demarchi (PR); a terceira, em Paulínia no dia 23 de outubro, proposta pelo vereador Danilo Barros (PR); e a quarta, em Mogi Guaçu no dia 31 de outubro, proposta pelo vereador e presidente da Câmara, Luíz Zanco Neto (PTC).

A Campanha em Defesa das Empresas Públicas é uma mobilização nacional contra a política de privatização do governo federal. Recentemente o presidente da República, Michel Temer, anunciou um pacote que atende tão somente os interesses do capital privado; cobrir o rombo anual da União, cumprir a meta de deficit. O governo federal pretende vender empresas do Grupo Eletrobras, Casa da Moeda e fatia da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). O que exige ampla mobilização da sociedade.

Audiência em Jaguariúna

Local: Câmara Municipal de Jaguariúna (Rua Cel. Amâncio Bueno, 446, Centro). Horário: 19h.