Data: 03.11.2017 09:00

Dia 7, audiência na Alesp em defesa dos bancos públicos

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) realiza nesta terça-feira (7 de novembro), às 19h, audiência para debater o papel dos bancos públicos. A audiência integra a Campanha Nacional em Defesa das Empresas Públicas, intitulada “se é público, é para todos”.

Frente parlamentar

Além de discutir a importância dos bancos públicos como agentes de fomento ao crédito e às políticas sociais, a audiência visa a criação de uma Frente Parlamentar Estadual, nos moldes da Frente Mista criada no Congresso Nacional no último dia 13 de junho, que reúne deputados federais, senadores, representantes dos movimentos sindical, social e associativo. A Frente Mista tem como tarefa ampliar o debate em defesa dos bancos públicos.

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas foi um dos organismos que propuseram a criação da Frente Mista. Criado em 2015, no calor da luta contra o Projeto de Lei do Senado 555, que viria a se tornar a lei de Responsabilidade das Empresas Estatais (nº 13.303, de 30 de junho de 2016) o Comitê lançou a campanha “se é público, é para todos” na sede do Sindicato, no dia 27 de outubro do ano passado.

Sindicato participa do lançamento da Frente em defesa da ampliação da rede do Banco do Brasil no Estado de São Paulo, no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Em 10 de setembro de 2015. (foto: Júlio César Costa)