Data: 19.10.2017 09:27
Categoria: Santander, Notícias Gerais

Santander e sindicatos debatem reforma trabalhista

Representantes do Santander afirmaram ontem (18) que o banco espanhol analisa, no momento, as mudanças na legislação estabelecidas pela reforma trabalhista (lei nº 13.467/2017), que entra em vigor em novembro próximo, durante reunião com os sindicatos na sede da Federação dos Bancários de SP e MS. Indagados sobre temas como contratação e homologação, por exemplo, os representantes do Santander destacaram que nenhum ponto está definido.

A reforma trabalhista que prevê a redução de direitos e a flexibilização das relações de trabalho foi aprovada pelo Câmara dos Deputados no último dia 27 de abril e no dia 11 de julho pelo Senado; dois dias depois (13 de julho) foi sancionada pelo presidente da República, Michel Temer. Inclusive no último dia 8 de agosto, o Comando Nacional dos Bancários entregou à Fenaban proposta de Termo de Compromisso, que visa delimitar a aplicação da nova legislação. O Termo foi aprovado pela 19ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, realizada entre os dias 28 e 30 de julho, na capital paulista.

Participaram da reunião com o Santander os seguintes diretores do Sindicato: Stela (presidente), Fátima, Patrícia, Vera, Cristiano, Hamilton e Marcelino.