Data: 09.10.2017 12:37
Categoria: Santander

Cabesp não esclarece reestruturação

A presidente da Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp), Maria Lúcia Ettore do Valle, não deu nenhuma resposta até agora ao pedido de reunião de esclarecimentos sobre as recentes medidas adotadas por determinação do Santander, apresentado em carta protocolada no último dia 5 de setembro por quatro entidades.

Entre os problemas relatados pela Federação dos Bancários de SP e MS, Fetec-SP, Contraf-CUT, Sindicato dos Bancários de São Paulo e Afubesp, reestruturação interna, com demissões de funcionários, redução da rede credenciada, casos de banespianos que podem perder o direito de uso da caixa de assistência por problemas financeiros, e redução da cobertura de alguns procedimentos médicos.

Para a presidente do Sindicato, Stela, “o processo de reestruturação em curso é assustador. Além de várias demissões, cerca de 60 até o momento, adequação das coberturas aos limites da ANS (Agência Nacional de Saúde)”.

Stela destaca que em novembro próximo será realizada eleição para escolha da nova diretoria e Conselho Fiscal. “É necessário o envolvimento de todos para eleger pessoas dispostas a estabelecer limites à representante do Santander na Cabesp. Em breve, vamos apresentar nossos candidatos”.