Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 29.09.2017 17:35
Categoria: Notícias Gerais, BB

Sindicatos e BB discutem Unidade de Integração de Varejo


Reunidos com os sindicatos no último dia 27, em Brasília, o Banco do Brasil esclareceu o funcionamento da Unidade de Integração de Varejo (UNV), em fase de implantação. Entre as questões levantadas pelos sindicatos, área de atuação e impacto no dia a dia das agências de varejo. A diretora do Sindicato, Elisa Ferreira, e a dirigente sindical Maria do Carmo Peggau representaram a Federação dos Bancários de SP e MS na mesa.

Os representantes do BB disseram que os clientes “não encarteirados” estarão vinculados à UNV, que terá a responsabilidade de gerenciar o fluxo de atendimento para o perfil citado. Inicialmente as UNVs vão abranger as praças de Belém, Curitiba, Joinville e Ribeirão Preto.

Os sindicatos questionaram sobre a dotação das unidades, remuneração fixa e variável, considerando os níveis das agências. Os representantes do BB informaram que a classificação das agências será mantida até o final de 2017 e que estudam modelo de níveis das agências de atendimento.

Os sindicatos indagaram sobre as condições de trabalho em algumas agências fora das UNVs, com quadro reduzido de gerência média, que estão com problemas no deferimento de transações por questões de alçada e subordinação. Os representantes do BB informou que, no momento, analisam a situação, visando a correção dos problemas.

Os representantes do BB assumiram compromisso em se reunir com os sindicatos das localidades onde estão implantadas as UNVs, com o objetivo de prestar esclarecimentos, bem como concordam em nova reunião a partir do momento em que ampliar a área de atuação das UNVs.

Para a diretora do Sindicato, Elisa Ferreira, “a preocupação é com os reflexos, os impactos na vida profissional, nos direitos dos funcionários. É fundamental que as medidas sejam discutidas com os funcionários. E mais: é inaceitável a redução de salários”.

Foto: Guina Ferreira


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*