Data: 28.09.2017 08:51
Categoria: Notícias em Foco, Saúde

Sindicatos e Fenaban avaliam medidas para impedir assédio moral

Os sindicatos e a Fenaban retomaram no último dia 22, em São Paulo, o processo de avaliação do Protocolo para Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho, previsto na cláusula 58ª Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A Fenaban destacou as medidas de caráter educativo desenvolvidas pelos bancos. Já os dirigentes sindicais ressaltaram a importância do Protocolo e dos canais específicos para apurar denúncias de assédio moral, porém querem que a Fenaban informe os cinco casos mais recorrentes registrados nos canais dos bancos.

Para o diretor do Sindicato e representante da Federação dos Bancários de SP e MS na reunião, Gustavo Frias, “sem essas informações não podemos saber o que é assédio moral ou não. Já pelos canais dos sindicatos as denúncias são exclusivamente sobre assédio moral”.

Gustavo alertou que os bancários vivem situações constrangedoras durante reuniões com gestores. “Disse aos representantes da Fenaban que o Sindicato teve acesso a vários áudios de reuniões com gestores, que comprovam a prática de assédio moral. Se reunirmos as informações coletadas via canais dos bancos com as dos sindicatos, será possível propor medidas mais efetivas para impedir a prática de assédio moral”.

Próxima reunião: dia 27 de novembro.