Data: 21.09.2017 17:03
Categoria: Saúde

Grupo de trabalho irá discutir pesquisa sobre PCMSO

Os sindicatos e a Fenaban decidiram criar um Grupo de Trabalho para discutir a pesquisa de avaliação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), durante reunião da Comissão Paritária de Saúde, realizada ontem (20), em São Paulo. O GT foi a saída encontrada para resolver o impasse ocorrido na última reunião da Comissão, em 6 de julho. Naquela ocasião, a Fenaban tinha concordado apenas com três das 21 perguntas da pesquisa propostas pelos sindicatos.

Para o diretor do Sindicato, Gustavo Frias, que participou da reunião como representante da Federação dos Bancários de SP e MS, a pesquisa elaborada pelos sindicatos, a ser respondida pelos bancários após a realização do exame ocupacional, “tem como foco central a prevenção dos adoecimentos e irá avaliar a efetividade do PCMSO regulamentado pela NR 7 do Ministério do Trabalho. Além disso, busca coibir práticas antiéticas denunciadas pelos bancários durante os exames médicos ocupacionais”.

A próxima reunião da Comissão Paritária de Saúde será realizada em novembro deste ano. Na pauta, análise das principais causas dos afastamentos dos bancários. A Comissão está prevista na cláusula 68ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Foto: Jailon Garcia