Data: 24.08.2017 08:58
Categoria: Segurança, Notícias Gerais

Seminário debate segurança bancária

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizou no último dia 22, em São Paulo, o 1º Seminário de Segurança Bancária. Em pauta, mudanças na lei de segurança privada, inovações tecnológicas na segurança bancária, organização dos trabalhadores contra a violência e como os vigilantes e bancários enfrentam as situações de medo nas agências.

O diretor do Sindicato, Danilo Anderson, que representou a Federação dos Bancários de SP e MS, mediou a mesa sobre inovações tecnológicas. “Discutiu-se medidas e estratégias para reduzir os casos de violência contra os trabalhadores do ramo financeiro; entre eles, os bancários e vigilantes.  É dever dos bancos preservar a vida de trabalhadores e clientes. É preciso minimizar os impactos decorrentes de assaltos, ataques e sequestros sobre à saúde do trabalhador. É fundamental investir na segurança das pessoas, não apenas no patrimônio”.

Fonte: Contraf-CUT