Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 07.08.2017 17:44
Categoria: Bradesco, Notícias Gerais

Bradesco esclarece PDVE, PLR e Plano de Saúde


O Bradesco voltou a discutir o Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE) com diretores do Sindicato e da Federação dos Bancários de SP e MS, em reunião realizada no último dia 2 na matriz do banco, em Osasco. A primeira reunião aconteceu três dias após o lançamento do plano, no dia 20 de julho passado. O prazo de adesão ao PDVE, aberto no dia 17 de julho, termina no dia 31 deste mês de agosto.

O Bradesco esclareceu que o plano não tem relação com fechamento de agências. O banco estima que 20% dos funcionários são elegíveis, o que significa 25 mil trabalhadores. E mais: a adesão ao PDVE não extingue eventuais pendências trabalhistas.

Plano de Saúde: Vencido o prazo de 18 meses previsto no regulamento do PDVE, o ex-funcionário poderá permanecer no plano de saúde desde que assuma o custo total e seja da base do Sindicato. Liminar obtida na Justiça garante a permanência no plano de saúde. Para tanto, o ex-funcionário deve preencher solicitação para incluir seu nome na ação, no Setor de Atendimento, na sede.

Elegível: Funcionários aposentados e em vias de aposentar (apto para requerer o benefício junto ao INSS) lotados em agências e funcionários que trabalham em departamentos e tem no mínimo 10 anos na instituição. Quem estiver em licença para tratamento de saúde, deve fazer exame de retorno e ser considerado apto ao trabalho. Quem estiver em férias, poderá aderir ao plano via Internet, respeitando o prazo.

Valor: O Bradesco não disponibilizou simulação. O valor total do PDVE será informado após adesão. Caso o funcionário queira saber valores aproximados, deve procurar o Sindicato e marcar uma consulta no Departamento Jurídico, onde será possível realizar cálculos e esclarece dúvidas.

PLR: O pagamento ao desligado será em conformidade à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Ou seja, desligado após o dia 2 de agosto recebe 1/12 avos por mês trabalhado.

Contratação: O banco negou que serão realizadas contratações para suprir as vagas abertas pelo PDVE. No entanto, destacou a possibilidade de ocorrer um “efeito dominó” nas carreiras, resultando em promoções.

Indenização: O plano prevê o pagamento em parcela única de 0,60% da remuneração por ano de trabalho, limitado a 12 salários. Por se tratar de verba indenizatória não terá incidência de imposto de renda e previdência. O PDVE prevê ainda pagamento de seis meses de vale alimentação, em parcela única, e manutenção do plano de saúde e odontológico durante 18 meses, como informado acima.

PLR: antecipação

O Bradesco não irá antecipar o pagamento da primeira parcela da PLR 2017. Ou seja, o crédito será efetuado até o dia 30 de setembro, conforme estabelece a CCT.

Bradesco Saúde: Em reunião a ser ainda marcada com os sindicatos e a Federação dos Bancários, o representante do Bradesco Saúde irá responder demandas apontadas em levantamento realizado pelas entidades sindicais. “Diante de nova reunião, pedimos aos funcionários que nos enviem sugestões e nos informem os problemas na rede de atendimento”, conclamou o diretor do Sindicato Lourival Rodrigues. Segundo ele, em Mogi Guaçu já foi identificado falta de hospital com pronto atendimento e o Sindicato já protocolou pedido de regularização. As sugestões e/ou problemas na rede devem ser enviadas para o e-mail: imprensa@bancarioscampinas.org.br.

Participantes: Na reunião com o Bradesco, o Sindicato foi representado pelos diretores Lourival, José Carlos, Gustavo e Lucinete. A gerente e a analista de Relações Sindicais, Eduara Cavalheiro e Priscilla Wallace Buck Mosca, respectivamente, representaram o Bradesco.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*