Data: 03.08.2017 18:00
Categoria: BB

Sindicato executa ação sobre pagamento das 7ªh e 8ªh como extras para analistas B do Banco do Brasil

O Sindicato inicia nesta semana a execução da sentença que determina ao Banco do Brasil o pagamento da sétima e oitava horas, como extras, aos funcionários que exerceram ou exercem a função de analista B em unidade de apoio, no período de 19 de dezembro de 2007 até a presenta data.

Os beneficiados devem entrar em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato para agendar consulta. Na ocasião, será feita a conferência dos nomes na listagem apresentada pelo Banco do Brasil e dos documentos, bem como serão prestadas informações sobre a execução e cálculos. A consulta pode ser agendada via fone do Sindicato (3731-2688) ou do escritório LBS Advogados (3399-7700), e via e-mail: campinas@lbs.adv.br.

Histórico: O Sindicato ingressou a citada ação coletiva contra o BB na 7ª Vara do Trabalho de Campinas em 2012. Venceu em primeira, segunda e terceira instância. E não cabe mais recurso.

Outras ações: O Sindicato esclarece que foram ingressadas mais de dez ações coletivas, pleiteando o pagamento das sétima e oitava horas, como extras, para diversas funções. No momento, a única ação em fase de executação é a dos analistas B em unidade de apoio.