Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 29.07.2017 14:10
Categoria: Notícias em Foco

Congresso golpeou trabalhadores, diz presidente do Sindicato


A presidente do Sindicato, Stela, disse que a recém aprovada reforma trabalhista precariza o trabalho e que a PEC 287 fragiliza a Previdência Social, durante debate provocado pela mesa “Análise de conjuntura nacional e internacional”, realizada hoje (29) de manhã, segundo dia da 19ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. Entre os palestrantes, Vagner Freitas (presidente da CUT), Edson Carneiro (coordenador da Intersindical), Adilson Araújo (presidente da CTB) e Rafael Freire Neto (Confederação Sindical das Américas).

Stela, que representou a tendência Unidade Sindical, disse também que o Congresso Nacional golpeou os trabalhadores ao aprovar a lei da terceirização (clique aqui), em março deste ano, e a reforma trabalhista (dia 26 de abril pelos deputados federais e 11 de julho pelo Senado). Clique aqui. No que se refere à terceirização, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei nº 4302/98 no último dia 22 de março; o Senado já havia aprovado. No dia 31 do mesmo mês de março presidente da República, Michel Temer, sancionou o PL, transformando em lei (13.429/2017), A nova lei permite a terceirização total e irrestrita, inclusive da chamada atividade-fim das empresas.

Delegados: A 19ª Conferência reúne mais de 690 delegados; entre eles, 10 da base do Sindicato: Carlos Augusto (Pipoca), Cézar, Cida, Gustavo, Lourival, Marcelo, Marcos Eduardo, Mauri, Patrícia e Stela.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*