Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 27.07.2017 16:43
Categoria: Segurança

Fenaban enrola na reunião sobre segurança


A Fenaban não apresentou o prometido estudo sobre a aplicação do item C da cláusula 33ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), durante reunião da Comissão Bipartite de Segurança (sindicatos e bancos), realizada ontem (26) em São Paulo. O diretor do Sindicato Danilo Anderson representou a Federação dos Bancários de SP e MS na reunião.

O item C da cláusula 33 da CCT abre a possibilidade de pedido de realocação para outra agência ou posto de atendimento bancário, a ser apresentado pelo empregado que for vítima de sequestro consumado. A Fenaban, na verdade, enrola. Afinal, assumiu compromisso na segunda reunião da Comissão, realizada no último dia 12 de maio, que apresentaria o estudo técnico sobre a citada cláusula da CCT. O esperado estudo deve ser apresentado na reunião a ser realizada no próximo dia 11 de setembro, segundo prometeu novamente a Federação dos bancos. A primeira reunião da Comissão neste ano aconteceu no dia 24 de março.

Assaltos: Os sindicatos e a Fenaban discutiram também estratégias de combate aos assaltos em agências. Segundo a Fenaban, reduziu o número de ocorrências neste ano; nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais a redução foi mais acentuada. No caso das agências destruídas por assaltos, principalmente em cidades pequenas, a Fenaban destacou que encontra dificuldades, diante da precariedade da segurança pública.

Seminário de Segurança Bancária

Em reunião, realizada no último dia 25, em São Paulo, os sindicatos decidiram realizar Seminário de Segurança Bancária nos dias 22 e 23 de agosto próximo.

Fonte: Contraf-CUT

Foto: Jailton Garcia


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*