Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 07.07.2017 17:02
Categoria: Saúde

Impasse na mesa sobre PCMSO


A Fenaban manifestou concordância com apenas três das 21 questões do questionário de avaliação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) proposto pelos sindicatos, durante a terceira mesa de Saúde do Trabalho realizada ontem (6), em São Paulo. Diante do impasse, o questionário volta a ser debatido na próxima reunião, a ser realizada no dia 5 de setembro.

Na primeira reunião da Comissão Paritária de Saúde do Trabalho, no último dia 13 de março, os sindicatos discordaram da proposta de questionário apresentada pela Fenaban e se comprometeram em elaborar uma contraproposta. Na segunda reunião, realizada no último dia 8 de maio, mediante da apresentação da contraproposta dos sindicatos, a Fenaban assumiu compromisso em analisar. Na terceira reunião, impasse.

Como disse o diretor do Sindicato e representante da Federação dos Bancários de SP e MS na Comissão, Gustavo Frias, em matéria publicada na edição nº 1511 do jornal O Bancário, “o questionário elaborado pelos sindicatos, entre outros pontos, irá identificar o médico e a qualidade do atendimento”. O diretor Gustavo destacou ainda que a contraproposta contempla questões referentes aos riscos da atividade profissional e abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

A Comissão Paritária de Saúde do Trabalho está prevista na cláusula 68ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Segunda reunião da Comissão Bipartite de Saúde do Trabalhador, realizada no último dia 8 de maio.

Fonte: Contraf-CUT


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*