Data: 13.06.2017 18:45
Categoria: BB, CEF

Lançada Frente parlamentar em defesa dos bancos públicos, no Senado

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos foi lançada hoje (13), durante seminário intitulado “Estratégias para financiar o desenvolvimento” no auditório Interlegis do Senado Federal. A presidente do Sindicato, Stela, e o diretor Carlos Augusto Silva participaram do lançamento. O seminário contou com vários expositores; entre eles, os professores Luiz Gonzaga Belluzzo (Unicamp e Facamp) e Fernando Nogueira da Costa (Instituto de Economia da Unicamp).

A Frente é formada por deputados federais, senadores, representantes dos movimentos sindical, social e associativo. A Frente terá como papel principal ampliar o debate sobre a importância dos bancos públicos como instrumentos de fomento ao crédito e às políticas sociais.

Entre os organismos que propuseram a criação da Frente, está o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas. Criado no calor da luta contra o Projeto de Lei do Senado 555, que viria a se tornar a lei de Responsabilidade das Empresas Estatais (nº 13.303, de 30 de junho de 2016) e coordenado por Rita Serrano, o Comitê lançou a campanha “se é público, é para todos” na sede do Sindicato, no dia 27 de outubro do ano passado.