Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 12.06.2017 09:44
Categoria: Notícias em Foco

Assembleia dia 21 decide participação na greve geral contra reformas


O Sindicato realiza assembleia no dia 21 deste mês de junho (quarta-feira), na sede em Campinas, às 19h, para discutir e votar a participação dos trabalhadores do ramo financeiro na greve geral convocada pelas centrais sindicais contra as reformas da Previdência Social e trabalhista, marcada para o próximo dia 30.

Depois de um curto período de suspensão, adotado pelos relatores no dia seguinte (18 de maio) ao ‘vazamento’ de conversas gravadas por um dos donos do grupo J&F, proprietário do frigorífico JBS, Joesley Batista, com o presidente da República, Michel Temer, as reformas voltaram ao debate no Congresso Nacional. Inclusive a Comissão de Assuntos Econômicos (Cade) do Senado aprovou no último dia 6 o texto da reforma trabalhista, que tramita como Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017. Ainda faltam três etapas até a votação em plenário. A reforma trabalhista foi aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 26 de abril. Já a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência Social, tramita na Câmara dos Deputados.

A mão nada invisível do mercado tenta dar cartas em plena crise política. O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, disse na abertura do 27º Ciab (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), no último dia 6, que a crise política não pode paralisar o andamento das reformas. “Não podemos deixar que essas incertezas (políticas) paralisem o que estava sendo feito”, segundo matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo, no último dia 7 de junho.

É preciso resistir aos ataques contra os direitos dos trabalhadores. De novo. Na greve geral realizada no último dia 28 de abril, 35 milhões de trabalhadores cruzaram os braços no país; em Campinas, 30 agências e departamentos de bancos públicos e privados fechados no centro da cidade. Já o Ocupa Brasília coordenado pelas centrais sindicais reuniu mais de 150 mil trabalhadores, no último dia 24 de maio na capital federal. Participe.

-------------------------------------------------------------------------

Edital de assembleia extraordinária

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campinas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o n.º 46.106.480/0001-70, registro sindical n.º 006.132.02541-7, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, dos municípios de Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Campinas, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, para a assembleia geral extraordinária que se realizará no dia 21 de junho de 2017, às 18:30h, em primeira convocação, e às 19:00h, em segunda convocação, no endereço da sede do sindicato à Rua Ferreira Penteado, n.º 460, Centro, Campinas-SP, para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia: Deliberação acerca de paralisação das atividades no dia 30 de junho de 2017 a partir das 00h00.

Campinas, 12 de junho de 2017

Ana Stela Alves de Lima. presidente

(Edital publicado no jornal Correio Popular, edição do dia 12/06/2017)


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*