Data: 28.12.2016 17:04
Categoria: Itaú, Notícias em Foco

Conquista dos participantes Itaubanco PAC CD

Medida, negociada pelas entidades sindicais e conselheiros eleitos, beneficiará os participantes do Plano Itaubanco CD, pois haverá incremento de 11,22% (sobre saldo de março 2016) em seus saldos no fundo de aposentadoria complementar.

Depois de longo processo de negociação entre o Sindicato e a direção do Itaú, os participantes do Plano Itaubanco CD terão aporte de cerca de R$ 765 milhões. O crédito ocorrerá em 30 de dezembro e poderá ser visualizado a partir de 17 de janeiro no portal da fundação (www.fundacaoitauunibanco.com.br). O valor constará no campo relativo ao saldo efetivado pela patrocinadora.

Na reunião no último dia 20/12, o Conselho Deliberativo, foi informado oficialmente sobre a aprovação da PREVIC das alterações do Regulamento do Plano, sendo definido a data do credito para o dia 30/12, e a visualização nas contas previdenciárias dos participantes se dará a partir de 17/01/2017.

O processo negocial com o banco foi concluído em junho, mas apenas em 2 de dezembro o Diário Oficial da União publicou a aprovação pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) das alterações do regulamento interno do Itaubanco CD, permitindo a distribuição.

Para o conselheiro Fiscal e Vice Presidente do Sindicato Mauri Sergio Souza, a avaliação desse processo foi muito positiva:

"Trata-se de uma grande conquista dos participantes, que sempre puderam contar com suas entidades sindicais e seus dirigentes eleitos, no processo de construção e acompanhamento dos investimentos junto à Patrocinadora. Outras lutas virão em termos de previdência complementar".