Data: 14.12.2016 18:04
Categoria: Itaú, Notícias em Foco

Assembleia dia 20 vota acordo sobre PCR

O Sindicato realiza no dia 20 deste mês de dezembro, na sede em Campinas, assembleia com os funcionários do Itaú para discutir e votar a renovação do acordo sobre o programa Participação Complementar nos Resultados (PCR). A assembleia terá início às 18h30.

Em negociação com os sindicatos, no início deste mês de dezembro, o Itaú finalmente apresentou proposta para renovação do acordo sobre a PCR, que terá validade de dois anos (2017 e 2018). E mais: o acordo prevê a reposição da inflação, medida pelo INPC, mais 1% de aumento real nos dois anos

O valor sobre o qual o reajuste será calculado, no entanto, vai variar de acordo com a rentabilidade do banco, a ROE (retorno sobre o patrimônio líquido). Se a ROE for até 23%, o PCR será de R$ 2.468,00 mais INPC e 1% de aumento real. Se a ROE for maior que 23%, o valor passa a R$ 2.587,00 mais INPC e 1% de aumento real. A proposta contempla os funcionários do Itaú Unibanco  Holding, Banco Itaú BBA, Banco Itaúcard, Hipercard Banco Múltiplo e Banco Itaú BMG Consignado, e os financiários da Microinvest.

Para o vice-presidente do Sindicato, Mauri Sérgio, “os sindicatos sempre reivindicaram que a proposta garantisse aumento real, como tem acontecido nas campanhas salariais. E foi o que ocorreu. Nos dois anos de vigência do acordo, a PCR será reajustada pelo índice de inflação registrada em cada período mais 1%”.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campinas e Região, convoca todos os empregados dos Bancos ITAÚ UNIBANCO S.A., ITAUCRED FINANCIAMENTOS S.A., ITAU UNIBANCO BANCO MÚLTIPLO S.A., BANCO ITAÚ BBA S.A., BANCO ITAUCARD S.A, BANCO FIAT S/A, BANCO ITAULEASING S/A, UNIBANCO – UNIÃO DE BANCOS BRASILEIROS S/A, UAM – ASSESSORIA E GESTÃO DE INVEST LTDA., BANCO DIBENS S/A, HIPERCARD BANCO MÚLTIPLO S/A, BANCO FININVEST S/A, UNICARD BANCO MÚLTIPLO S/A, UNIBANCO ASSET MANAGEMENT S/A DTVM e UNIBANCO CONSULTORIA DE INVEST LTDA, sócios e não sócios desta entidade de classe, da base territorial dos municípios de Campinas, Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, para assembleia geral extraordinária a ser realizada no próximo dia 20 de dezembro de 2016, às 18h00, em primeira convocação, e às 18h30, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, na sede da entidade, sito a Rua Ferreira Penteado, nº 460, Centro, Campinas/SP.

Campinas, 16 de dezembro de 2016

Ana Stela Alves de Lima – Presidente