Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 24.11.2016 12:42
Categoria: Notícias Gerais, BB, HSBC

Sindicatos e Bradesco discutem incorporação do HSBC


Os sindicatos e o Bradesco retomaram no dia 10 deste mês de novembro o debate sobre a incorporação do HSBC, iniciado no dia 26 de outubro passado. A diretora do Sindicato, Gisele Paifer representou a Federação dos Bancários de SP e MS na reunião realizada na matriz do Bradesco, em Osasco. Confira os pontos negociados, debatidos.

Previdência: além da adesão a qualquer tempo ao Plano 5x4 do Bradesco, os beneficiários poderão optar em sacar o valor; manter congelado (da forma que está), sem contribuir; iniciar a concessão da complementariedade, casos os critérios estejam preenchidos ou aportar os valores para uma conta individual e voluntária.

Auxílio-educação: O Bradesco voltou atrás na decisão de interromper o benefício em dezembro próximo; o subsídio será mantido até o final do curso de quem já está matriculado.

Tíquetes: Será implementado sistema que permite ao funcionário transacionar valores entre o VR e VA e vice versa.

Crédito consignado: Será ampliado nos moldes do HSBC para todos os funcionários do Bradesco.

Saúde: As mudanças nos planos médico e ortodôntico dos funcionários oriundos do HSBC permanecem. Para quem está em tratamento, o Bradesco vai resolver caso a caso.

Saúde do aposentado: Os valores do plano de saúde serão os mesmos praticados anteriormente pelo HSBC.

Agências madrinhas: Na reunião realizada no dia 26 de outubro último, os dirigentes sindicais questionaram se é transitório ou permanente o deslocamento de funcionários das unidades do Bradesco para as agências incorporadas do HSBC. Na reunião deste dia 10 de novembro, o Bradesco se comprometeu em analisar os casos e prorrogar o deslocamento onde for necessário.

Metas: Quanto à cobrança de metas durante o processo de incorporação, o Bradesco assumiu compromisso em avaliar todos os casos.

Final de semana: O Bradesco informou que não haverá mais trabalho nos finais de semana e que todas as horas extras serão pagas.

Horário estendido: Não será mais praticado; as horas extras serão pagas.

Seguro de vida: Os funcionários incorporados (HSBC) terão o mesmo modelo adotado pelo Bradesco.

Avaliação: Para a diretora do Sindicato, Gisele Paifer, o processo de negociação não está encerrado. “Portanto, é fundamental a participação dos funcionários. O momento é de repassar ao Sindicato todos os problemas para que possamos construir soluções”.

Foto: Jailton Garcia


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*