Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data: 29.02.2016 09:20
Categoria: Notícias em Foco, Citibank

Sindicato exige garantia de emprego do Citi


O presidente do Sindicato e secretário-geral da Federação dos Bancários de SP e MS, Jeferson Boava, participou de reunião realizada na última quinta-feira, dia 25, com o diretor de Recursos Humanos do Citibank, Rudnei Gomes, para tratar sobre o anúncio feito pelo banco de que fechará o segmento de varejo no Brasil.

Os representantes dos bancários exigiram que os empregos sejam mantidos, que não haja demissões e cobraram ainda que seja realizado um estudo de impacto sobre o fechamento do banco e reforçaram que acompanharão de perto a situação dos bancários. Foi decidido que o Citi marcará outra reunião para apresentar o estudo.

O Citigroup, dono do banco, já havia informado que a conclusão do processo de venda deve acontecer até o fim deste ano. O banco possui 71 agências e cerca de 5 mil funcionários no Brasil. “Em Campinas, temos duas agências, onde já foram realizadas reuniões com os bancários. Nos colocamos a disposição para esclarecer dúvidas”, afirmou Jeferson Boava.

Uma das preocupações do Sindicato é de que o fechamento do Citibank seja mais um processo de fusão entre bancos no país, o que aumenta o monopólio no setor, prejudicando a economia e a geração de empregos.

Credito: Anju/SEEB/SP


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*