link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data:
Categoria: Campanha Salarial 2009

Comando e Fenaban negociam Emprego


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban voltam à mesa de negociação nesta quinta-feira, dia 27, para discutir exclusivamente o tema Emprego, conforme o calendário estabelecido na primeira rodada, no último dia 18. Entre as medidas necessárias para garantir o emprego, a categoria propôs a manutenção dos postos nos processos de fusões e incorporações, mais contratação, fim das terceirizações e compromisso dos bancos em respeitar a Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Na terceira rodada, a ser realizada no dia 2 de setembro, estará em negociação o bloco denominado Remuneração; no dia 9 daquele mês, Saúde, Condições de Trabalho e Cláusulas Sociais.
PLR - Durante a rodada no último dia 18 o Comando cobrou da Fenaban uma definição sobre a PLR, tema debatido em cinco rodadas realizadas entre os meses de maio e julho. O Comando reafirmou a necessidade de construir um novo modelo de distribuição dos lucros. Inclusive o modelo aprovado na 11ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, realizada em julho, e que consta da pauta, prevê três salários acrescido de valor fixo (R$ 3.850,00) para todos os bancários. Os negociadores da Fenaban informaram que os bancos estão discutindo a proposta, mas ainda não tem uma posição definida.
Gripe A - Ainda na rodada do dia 18, o Comando indagou a Fenaban sobre a situação das bancárias gestantes afastadas em função da gripe A (H1N1), mais conhecida por suína, no que se refere à remuneração e seus reflexos. Os negociadores dos bancos esclareceram que se trata de um "afastamento preventivo", sem nenhum prejuízo às bancárias.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*