link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data:
Categoria: Santander

Sindicatos se reúnem com Fábio Barbosa e cobram diálogo


Em reunião com o presidente do Santander e da Fenaban, Fábio Barbosa, no último dia 20, representantes dos bancários manifestaram o descontentamento com as mudanças no HolandaPrevi, convênios médicos e alterações no estatuto do Banesprev. Inclusive lembraram que o banco havia assumido compromisso em discutir todas as questões, porém tentou enfiar goela abaixo as mudanças no Banesprev durante assembleia no último dia 1º, suspensa pela Justiça. Fábio Barbosa reafirmou a intenção em negociar tudo com os sindicatos. O presidente do Santander estranhou que as mudanças no estatuto do Banesprev não tenham sido discutidas com os bancários. De acordo com ele, fora informado que as alterações estavam sendo debatidas com os trabalhadores.
Os representantes dos bancários solicitaram começar um novo processo de negociações, voltarem à estaca zero. Ou seja, solicitaram o cancelamento da assembleia do do Banesprev e das mudanças no HolandaPrevi. Fábio Barbosa não assumiu nenhum compromisso nesse sentido, mas disse que irá se informar para tomar uma decisão.
Cartilha: RH se explica
A diretora de Recursos Humanos, Lílian Guimarães, que também participou da reunião, juntamente com o superintendente de Relações Sindicais, Jerônimo dos Anjos, disse que ao disponibilizar em cartilha benefícios como vale-refeição, apoio a adoção e auxílio-creche, não tinha o objetivo de informar que eram benesses do banco. Segundo ela, esses benefícios são conquistas dos trabalhadores. Óbvio. Lílian Guimarães disse ainda que pretende estreitar mais as conversas com os representantes dos bancários.
Carta ao Fábio Barbosa e Botin
Veja
a íntegra das cartas enviadas ao presidente do Santander Brasil, Fábio Barbosa, e ao presidente mundial do banco, Emílio Botin.

 

 

Assembleia discute pauta específica
O sindicato realiza nesta quinta-feira, dia 27, assembleia com os funcionários do Santander Brasil para discutir a pauta específica de reivindicações. Será na sede a partir das 18h30.


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*