link rel=alternate type=application/rss+xml title=RSS-Feed href=http://www.sindicatocp.org.br/index.php?id=10type=100 /

Login

Informe seu login e senha para acessar a área restrita:

Login:
Senha:
 
Data:
Categoria: Notícias em Foco

Tire suas dúvidas


Jornada do assistente de negócios no BB

Pergunta: Sou assistente de negócios do Banco do Brasil. Minha jornada contratual é de oito horas diárias. A jornada dos bancários não deveria ser de apenas seis horas?
Resposta: A regra geral é que a jornada de trabalho dos bancários é de seis horas diárias. A exceção a essa regra é o caso dos bancários que exercem cargo de chefia ou de confiança. Cargo de chefia corresponde àqueles bancários que tem funções de gestão e possuem subordinados. O cargo de confiança está relacionado a existência de determinadas responsabilidades que caracterizam a existência de um grau de confiança maior que aquela confiança existente em qualquer relação de trabalho. Ele demanda a existência de certo grau de autonomia, a capacidade de o bancário tomar, por conta própria, determinadas atitudes.
No caso do assistente de negócios do Banco do Brasil, não se vislumbra a possibilidade de suas atividades gerarem esse tipo de confiança extra de que falamos. O grau de confiança existente é semelhante àquele de qualquer outro trabalhador bancário. É o mesmo caso de gerentes de relacionamento, e outros exercentes de funções técnicas.
Assim, no seu caso, é possível reivindicar judicialmente o pagamento da sétima e da oitava horas trabalhadas diariamente, como extras. Maiores informações ou mesmo para o ingresso de ação judicial em face do Banco, procure o sindicato e marque horário com um de nossos advogados.

Crivelli Advogados Associados

Perguntas ou sugestões de temas devem ser enviadas para jorbanc@bancarioscampinas.org.br


Imprimir       Enviar por email

Comentários

Sem comentários


Adicionar comentário

* - campo obrigatório

*




Imagem CAPTCHA para prevenção de SPAM
Se você não conseguir ler a palavra, clique aqui.
*
*