A presidente do Sindicato, Ana Stela, e o diretor de Imprensa, Lourival Rodrigues, cobraram do diretor regional do Bradesco, Antonio Piovezan, o fim da divulgação de ranking individual de resultados (vendas), durante reunião realizada no último dia 18, em Campinas. Apesar de proibida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT, cláusula 39ª), a exposição do ranqueamento é utilizada com frequência, principalmente pelos gerentes regionais, até em audioconferência. O diretor regional do Bradesco disse que será emitida uma orientação com base na CCT.
Para o diretor do Sindicato, Lourival Rodrigues, além do compromisso assumido pelo representante do Bradesco, é preciso o envolvimento dos funcionários para acabar com o desrespeito à CCT. “O melhor caminho é a denúncia. O que pode ser feito neste site, basta clicar em “Fale Conosco” no alto da página; por e-mail (presidencia@bancarioscampinas.org.br) ou pelo telefone: (19) 3731-2788. O sigilo é absoluto”.
Cláusula 39ª:
Monitoramento de resultados
“No monitoramento de resultados, os bancos, não exporão, publicamente, o ranking individual de seus empregados.”
“Parágrafo primeiro: É vedada, ao gestor, a cobrança de cumprimento de resultados por mensagens, no telefone particular do empregado.”
“Parágrafo segundo: Em caso de eventual dúvida quanto ao fiel cumprimento de regras referentes à presente cláusula, as partes estabelecem que a judicialização seja precedida, obrigatoriamente, de negociação coletiva.”
30/11/2018
Sindicato exige do Bradesco fim da divulgação de ranking
Ambiente de trabalho