Termina no próximo dia 29 (segunda-feira) a consulta sobre o impacto do processo de reestruturação nas carreiras e nas unidades de trabalho do Banco do Brasil. A consulta estará disponível apenas no site do Sindicato em dois formulários: situação funcional e condições de trabalho. Os dados informados, cabe destacar, serão mantidos em sigilo.
O resultado da consulta será apresentado ao Banco do Brasil, durante mesa de negociação a ser realizada no próximo dia 1º de junho, em Brasília. E mais: após análise jurídica, o Sindicato pretende apresentar denúncia contra o BB no Ministério Público do Trabalho.
O processo de reestruturação implantado em novembro do ano passado, resultou em redução de salários ao cortar cargo e/ou função; bagunçou a vida funcional. E o Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI), lançado junto com o processo de reestruturação, que teve a adesão de 9,4 mil funcionários, intensificou o ritmo de trabalho nas unidades. No que se refere ao ambiente, às condições de trabalho, piorou ao desativar o setor denominado Manutenção Predial em Campinas. Na base do Sindicato, a reestruturação fechou 23 agências e transformou cinco em postos de atendimento.
Participe. Sua opinião e informações são fundamentais, decisivas, para tomada de medidas cabíveis contra o processo de reestruturação.
30/05/2017
Consulta sobre reestruturação até dia 29
Banco do Brasil