Os sindicatos e demais entidades representativas dos funcionários ativos e aposentados cobraram do Banco do Brasil, durante rodada de negociação realizada no último dia 1º, medidas emergenciais para reforçar o caixa da Cassi( Caixa de Assistência). As entidades cobraram também propostas referentes à sustentabilidade do plano. Inclusive as entidades lembraram que em rodadas anteriores os representantes do BB afirmaram que não haveria falta de recursos para pagar os prestadores de serviços. As entidades cobraram ainda um posicionamento sobre a antecipação dos recursos do SiBet e projetos de ações estruturantes.
O BB afirmou que tem estudado todas as possibilidades para evitar a falta de recursos, como ocorreu com a antecipação do 13º solicitada pelas entidades representativas dos funcionários na mesa de negociação. Quanto à antecipação do SiBet e outras formas de antecipação, o BB informou que ainda não tem segurança acerca dos riscos contábeis e jurídicos dessas operações, porém as medidas permanecem em estudo.
O BB informou que foi creditado o valor de R$ 5 milhões referente às despesas de ressarcimento de PAS e outras rubricas, recursos que já foram tratados na mesa de negociação. O BB solicitou período de duas semanas para concluir os estudos em andamento, quando apresentará mais respostas aos sindicatos e entidades representativas dos ativos e aposentados.
Nova rodada: segundo quinzena deste mês de agosto.
Foto: Agnaldo Ferreira de Azevedo
03/08/2016
Sindicatos cobram respostas do BB sobre Cassi
Saúde