A Federação dos Bancários de SP e MS apresentou na manhã desta sexta-feira (1º de julho), segundo e último dia da Conferência Interestadual, o resultado da Consulta da Campanha realizada pelos 23 sindicatos filiados em junho último e respondida por 8.572 bancários; deste total, 2.368 da região de Campinas.
Entre as prioridades, aumento real (49%), cesta alimentação maior (37%), PLR maior (56%), fim das demissões (35%), fim das metas/assédio moral (44%) e reajuste de até 15% (50%).
Painel sobre saúde
Após a apresentação do resultado da Consulta, o diretor de Saúde do Sindicato, Gustavo Frias, abordou o tema saúde e condições de trabalho. Inclusive apresentou balanço sobre as mesas temáticas de saúde e assédio moral e avaliou a cláusula 58º da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que prevê o Programa de Desenvolvimento Organizacional para Melhoria Contínua das Relações de Trabalho, conquistado na Campanha de 2015.
Debate em grupos
Ainda na manhã desta sexta-feira os delegados da Conferência debatem a pauta de reivindicações da Campanha em cinco grupos: emprego; saúde do trabalhador e condições de trabalho; segurança; remuneração; e estratégia e organização da luta. No período da tarde, plenária final da Conferência, que acontece na colônia da Usceesp no bairro Suarão, em Itanhaém, litoral Sul de São Paulo.
Fotos: Júlio César Costa