Os sindicatos e a Fenaban avaliaram o Protocolo para Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho (cláusula 57ª da Convenção Coletiva de Trabalho) em reunião realizada no último dia 29, em São Paulo. O diretor de Saúde do Sindicato, Gustavo Frias, participou da avaliação (semestral) do também conhecido programa de combate ao assédio moral, conquistado na Campanha de 2010.
No segundo semestre de 2015 foram registradas 1.100 ocorrências. Os sindicatos reivindicaram a estratificação das denúncias formalizadas via canais internos dos Bancos. E mais: os sindicatos apresentaram sugestões; entre elas, redução do prazo de resposta, passando de 45 para 30 dias, e explicitação das decisões tomadas pelos Bancos referentes ao denunciante e ao denunciado. A Fenaban assumiu compromisso em discutir as propostas com os Bancos e apresentar uma posição na próxima mesa de negociação, agendada para o dia 5 de maio.
Violência no trabalho: Diga não ao assédio moral. Apresente denúncia ao Sindicato. Neste site clique em “Combate à Violência no Trabalho”, disponível no lado direito da página inicial, abaixo da vinheta “Entre em contato”.
Fonte: Contraf-CUT
Foto: Jailton Garcia
03/03/2016
Sindicatos e Fenaban avaliam programa de combate ao assédio moral
Sindicatos e Fenaban avaliam programa de combate ao assédio moral