O Bradesco está cobrando o cumprimento de metas em agências com equipes incompletas, segundo denúncia encaminhada ao Sindicato. Em decorrência da megaoperação montada para atender os servidores municipais de Campinas, no Tênis Clube, vários funcionários foram convocados para prestar atendimento, desfalcando assim as equipes. Agências com cinco gerentes, por exemplo, atendem hoje apenas com três. Mesmo assim, o Bradesco cobra o cumprimento das metas.
O Sindicato já entrou em contato com o diretor regional São Paulo I, Delvair Fidêncio de Lima, coordenador da megaoperação em Campinas, que assumiu compromisso em passar orientações aos gerentes regionais. “Manifestamos nossa indignação. Exigir o cumprimento de metas, mesmo com a equipe incompleta, é inaceitável. O Sindicato cobrou solução imediata”, destaca o diretor Lourival Rodrigues.
Megaoperação: condições de trabalho
Antes de instalar a megaoperação em Campinas, o Sindicato exigiu do Bradesco condições de trabalho e pagamento de horas extras para os 540 funcionários envolvidos, durante reunião com a diretora de Relações Sindicais, Eduara Cavalheiro. No último dia 12, diretores do Sindicato visitaram a megaoperação. Na ocasião, se encontraram com o diretor regional São Paulo Interior I, Delvair Fidêncio de Lima.
A megaoperação, que termina nesta sexta-feira (21) foi montada depois que o Bradesco venceu a licitação, em julho último, para operacionalizar o pagamento da folha de salários da administração municipal. O serviço funciona das 7h às 21h; os funcionários trabalham em dois turnos: das 7h às 14h e das 14h às 21h.