O Santander apresentou aos sindicatos, em reunião realizada no último dia 12, o novo modelo de gestão para a rede de agências. Segundo o banco espanhol, a nova gestão vai resultar em melhor atendimento, mais tempo ao cliente. “Queremos que, de fato, dê certo. Afinal, o modelo proposto atende uma necessidade. Esperamos, no entanto, que tenha quadro de funcionário suficiente”, destaca a diretora do Sindicato, Vera Moreira, que participou da reunião junto com os diretores Marcelino, Patrícia, Hamilton e Cristiano.
Comitê trabalhista: No mesmo dia 12, o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), previsto no aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), retomou as discussões. O ponto principal foi a mudança unilateral dos planos de saúde. O Santander assumiu compromisso em marcar uma reunião específica. Vale lembrar que as diretoras Vera e Patrícia, em recente reunião com a superintendência de Relações Sindicais defenderam que o plano de saúde de ex-funcionários e aposentados permaneça nos moldes do vigente no período de trabalho (veja edição nº 1439).
Santanderprevi: O Grupo de Trabalho (GT), também previsto no aditivo à CCT, pretende concluir o debate sobre o processo eleitoral. Inclusive os representantes dos funcionários propuseram a unificação dos planos de previdência complementar no Banesprev, exceto o Bandeprev.
16/03/2015
Santander apresenta novo modelo de gestão para rede de agências
Santander