Os sindicatos dos bancários e dos vigilantes realizaram nesta quarta-feira (21/03), o Dia Nacional de Luta por Mais Segurança nos Bancos. Em Campinas, a manifestação foi centralizada na região do bairro Vila Nova nas agências do Banco do Brasil, na avenida Brasil, do Santander da avenida Francisco de Camargo Andrade, e do Bradesco e do Itaú na avenida Imperatriz Leopoldina. Esta última, foi alvo em janeiro de 10 homens armados que invadiram local e fizeram o gerente refém antes de levar o dinheiro.
Segundo o Presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Jeferson Boava, a intenção do protesto é alertar sobre a necessidade de mais investimentos dos bancos na área de segurança. A mobilização foi feita dentro das agências bancárias antes do início do expediente com panfletos, que eram entregues aos clientes, e faixas.
Além das quatro agências em Campinas, uma agência do Itaú em Elias Fausto e outra em Mogi Mirim receberam a manifestação. Nas duas cidades, houve paralisação dos funcionários por conta da ausência da porta com detector de metais. No caso de Elias Fausto, a agência foi assaltada nesta última terça-feira (20/03), quando oito homens armados entraram no estabelecimento, renderam vigilantes e fugiram com o dinheiro.
CBN Campinas
23/03/2012
CBN: Bancários fazem manifestação por mais segurança nos bancos
CBN